terça-feira, 6 de abril de 2010

O primeiro dia depois de todos

Tudo começa a muito tempo atrás, a data é incerta, mas termina dia 5 de abril. E quanto tudo parecia terminar, o que parecia ser o fim, de ironia ou algo divino, quem sabe?, é o início. Marco zero.

E depois do marco zero, depois do saldo negativo, resta alguma coisa positiva.

Se o sol nasceu do mesmo jeito, talvez isso possa significar, pra quem precisa de significado, uma esperança. A minha esperança não é apenas o sol que nasce do mesmo jeito, ele não tem outra opção, eu tenho. Eu tenho mais do que opções: tenho amor no peito, na pele, nos olhos. Isso me vale, saber que tenho tudo que preciso dentro de um amor.

Infelizmente esse romance não pode ser dos contos de fadas, que uma lágrima transforma a morte em vida. É real e na medida certa. Se não cura, ele consola.

E nesse novo primeiro dia, quando me perco nas angústias, o calor de uma mão me leva para paz. Percebo eu agora, de todos os "eu te amo" que escutei na vida, o que me salva da solidão é um aperto de mão.

2 comentários:

  1. Quisera eu ter o dom de combinar palavras e expressar sentimentos com a facilidade que você faz...Sempre sonhei com um amor pra vida toda,e que se assim não fosse,mas que pudesse durar por toda a vida.Disse poucos "Eu te amo" e não me recordo de quantos já ouvi,só sei que não foram muitos.Depois de um tempo,descobri que a melhor maneira de demonstrar que amamos alguém,seja segurando a sua mão.Talvez me saia melhor "apertando mãos",do que escrevendo.Só assim serei capaz de crer no amanhã...
    E é claro que o sol,vai voltar amanhã...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, por acaso entrei nessa pagina, por acaso li o que precisava ouvir, esse texto tocou-me profundamente, sabias palavras... Valeu. Marcos Areal

    ResponderExcluir