sábado, 17 de abril de 2010

PRE-PRINCIPIO




Para tudo na vida há o princípio - a propria vida é gerada pelo o princípio.

Eu acredita que depois das endrenagem inicidas, viveriamos ordenando sempre visando o progresso. Mesmo com alguns problemas era o "avante!" que nos motivava. Mas essa é a visão utopica e sem graça que nos ensinaram: "- Olhe sempre pra frente, menino", dizia a voz autoritaria para evitar que não tropeçassemos no inexperado. Talvez essa voz tambem desejasse que não deparassemos com algo maior: o precipício.

Ja pensou, nós, ainda crianças, caminhando amigavelmente desatentos por um caminho e cegos pela não preocupação, avançassemos pela imensidão do susto. O que sentiriamos? Medo?! Ou, inoscentemente abririamos os braços e achariamos que voavamos?

Há quem diga que essa queda seria o fim... Para essas pessoas, quando crescem e se vestem de boas educações e moralidades, tornam-se temerosas à imensidão das novas aventuras do desafio de manter-se vivo.

Eu era uma dessas pessoas... ou melhor, suponho por uma ignorancia madonha que estou superando essa limitação, então me imponho a possibilidade de não ser mais. ... Acreditei que a queda me derrubava, que na ordem dos acontecimentos, eu estaria a finalizar o meu progresso com o fracasso.

Contudo, na casualidade da queda estendi os braços e minhas mãos tocaram na esperança que esperançosa esperava o meu abraço. E foi com esse toque dessa mão que me aguardava que descobri que na verdade eu me deparava com "pré-principio" de tudo. Então, a endrenagem voltou a funcionar em ritmo próprio ate torna-se um organismo - puro pulsar de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário